CodeIgniter tem um novo lar!

8 de outubro de 2014, em Notícias, por

Alguns meses atrás, foi publicado o artigo que anunciava que a EllisLab procurava um novo lar para o CodeIgniter. Senhoras e senhores, o suspense acabou e o nosso querido CI agora está de endereço novo!

Segundo é possível ler no artigo oficial a respeito da escolha do novo “dono” — e como já quase que exaustivamente explicado aqui no CodeIgniter Brasil –, a EllisLab não simplesmente enjoou do framework e o queria passar adiante. A decisão foi custosa e baseada no atual modelo de negócios e estratégia da própria ElliLab. Eles foram os criadores do CI e não iriam se desfazer dele de qualquer maneira; deveria haver um critério para passar adiante nosso querido CodeIgniter.

Quando do anúncio, imediatamente dezenas de mensagens foram enviadas pelos “candidatos” a abrigar o CI. Os inexperientes foram imediatamente descartados; os que não tinha recursos ou tempo suficiente para gerenciar um projeto desse porte foram deixados de lado; dentre as boas opções que apresentavam força, capacidade e visão, quem se sobressaiu foi British Columbia Institute of Technology (BCIT)!

BCIT — que fica em Vancouver, Canadá — é um instituto de tecnologia aplicada altamente conceituado, que conta com mais de 48.000 estudantes de tempo integral e parcial. Sua impressionante Escola de Computação e Estudos Acadêmicos já ensinava CodeIgniter para mais de 150 alunos por ano; agora, eles são seus curadores. James Parry é o atual líder do projeto.

Em resumo, agora o CodeIgniter já tem um novo lar, é administrado por novas pessoas e, como esperado, promete evoluir e se desenvolver, trazendo novidades e facilidades para que continue sendo um dos melhores frameworks PHP da atualidade!

19 comentários em "CodeIgniter tem um novo lar!"

gravatar

Victor Magalhães  em 8 de outubro de 2014

Valeu Tárcio por compartilhar.
Fico feliz depois de uma bom tempo, saber que o CodeIgniter está em novas mãos com capacidade de melhorar o framework (assim esperamos).

Abraço.

gravatar

Raphael de Souza Godoi  em 9 de outubro de 2014

Fala Tárcio, antes de mais nada gostaria muito de agradecer sua enorme dedicação em manter o melhor conteúdo sobre Codeigniter que se conhece neste país.

Gostaria de tirar uma dúvida contigo, mesmo não sabendo se aqui é o lugar certo, ai vai… estou com um grande problema na utilização da função force_download do helper download. No navegador Internet Explorer 11, esta função simplesmente não funciona, estou utilizando a versão corrente do CI 2.2.0 e já fiz diversas pesquisas, mas ainda não encontrei uma solução, você saberia me dizer se existe algum tipo de compatibilidade?

Aproveitando ainda está situação gostaria de sugerir que você crie um tópico com problemas comuns e dúvidas frequentes, pois tirando o CodeigniterBrasil, há poucas referências sobre o CI no Brasil, e existem problemas simples que se tornam difíceis por não encontrarmos bons exemplos, um caso desses é como fazer uma paginação com busca? Passando parâmetros através do método $_GET?

Bom é isso!

Desde já Agradeço!

gravatar

Rodrigo Bueno  em 23 de outubro de 2014

Olá Raphael você pode testar esse código.
// Lê o conteudo do arquivo
$data = file_get_contents(APPPATH .'./relatorios/'.$name);
force_download($name, $data);
header('Content-Disposition: attachment; filename="'.utf8_decode($name).'"; charset=utf-8');

gravatar

Rodrigo Bueno  em 23 de outubro de 2014

Eu utilizo codeigniter em um projeto de médio porte e tenho excelentes resultados, e essa notícia é muito bem vinda, muitos ignoram a framework porque ela é simples e facil de utilizar.

Excelente Blog e se precisar de ajuda para falar bem estou aqui!

gravatar

Júlio Borges  em 24 de outubro de 2014

Vida longa CI.

gravatar

Reginaldo  em 7 de novembro de 2014

Muito bom, a BCIT já está trabalhando na versão 3.x http://www.codeigniter.com estou acompanhando, mas na minha opinião para o Codeigniter evoluir tem que pensar mais no PHP 5.3 e 5.4 utilizar namespace, autoload, spl_autoload_register e etc.

Mas mesmo assim creio que vai evoluir muito e se tornar muito melhor.

gravatar

Ozorio  em 11 de novembro de 2014

Ótima notícia uso o frameworks faz um tempo e sempre me ajudou muito mas estava meio assim de continuar com ele, pela questão da ellislab mas agora acho que vai melhorar bastante e com atualizações mais frequentes.

gravatar

Luiz Fernando  em 3 de dezembro de 2014

Boa tarde, vc saberia me dizer como faço para atualizar um projeto que tenho em CI 2.0 para CI 3.0. Agradeço desde já

gravatar

Valmor Flores  em 6 de dezembro de 2014

Maravilha! Parabéns a todos que usam esta excelente ferramenta.
Estou feliz e confiante neste novo lar.
Obrigado pelas informações disponibilizadas pelo site. Ótima área de referência.

gravatar

Erich  em 10 de dezembro de 2014

Show de bola !!!
Excelente post a comunidades agora de volta a todo vapor !!

gravatar

Isabel  em 25 de janeiro de 2015

Estou engatinhando ainda em programação, mas já consegui tirar algumas dúvidas terríveis aqui neste site. Vida longa a vocês e boa sorte nos planos futuros.

gravatar

Raphael Godoi  em 29 de janeiro de 2015

Boa noite, Rodrigo!

Vi seu post só agora, vou tentar testar amanhã mesmo… muito obrigado por ter respondido!

Aproveitando a resposta, estou com dificuldade também, para criar a paginação com busca, já consegui fazer alguma coisa mas acho que não é a melhor forma, você teria algum exemplo ai? Vi alguns exemplos onde tenho que ativar a Query String, mas gostaria de trabalhar com Segment… está difícil…

Mais uma vez obrigado!

gravatar

Raphael Godoi  em 29 de janeiro de 2015

Estou utilizando o CI há uns 3 meses e estou gostando muito também, sua estrutura ajuda muito na organização da aplicação.

gravatar

Kaneson  em 5 de março de 2015

Parabéns pelo seu conteúdo, realmente é um dos melhores.

gravatar

plaket  em 18 de março de 2015

Parabéns a dica do .htaccess me ajudou muito.
Obrigado

gravatar

Rafael  em 25 de maio de 2015

Excelente notícia! Eu pensei que o projeto tivesse acabado e que o Laravel fosse o substituto do CodeIgniter. Muito bom saber que ele não acabou!

gravatar

RicardoBene  em 13 de junho de 2015

Olá Tárcio, você poderia passar seu email para eu estar entrando em contato contigo? Sou iniciante em PHP e CodeIgniter, e estou enfrentando alguns problemas, sendo assim, gostaria humildemente de sua ajuda. Obrigado pela atenção.

gravatar

Marcelo  em 11 de julho de 2016

site abandonado!

Comente!