CodeIgniter Brasil: o começo

5 de fevereiro de 2009, em Diversos, por

Muito bem-vindo seja você, visitante, utilizador do CodeIgniter, curioso sobre o assunto ou mesmo que não sabe nada a respeito e está se perguntando “Mas que diabos de blog é esse?”! Seja muito bem vindo a este novo espaço virtual, o CodeIgniter Brasil, dedicado a tratar do melhor framework para PHP que existe atualmente, o CodeIgniter, e os assuntos que são correlatos.

Proposta

Nós, autores e mantenedores do blog, consideramos que o CodeIgniter é o melhor framework para PHP e que ele veio para ficar! As facilidades que ele proporciona no desenvolvimento; a rapidez que ele provê para a criação e manutenção de funcionalidades; as características intrínsecas que ele aprensenta; suas bibliotecas, classes e helpers nativos; é por tudo isso e muito mais que escolhemos o CodeIgniter como nosso framework para trabalhos com PHP!

Nossa proposta com este blog é tratar das diversas temáticas que envolvem o CodeIgniter, passando desde assuntos como configurações, ajustes e otimização a downloads, notícias sobre CodeIgniter, tira-dúvidas com os leitores e muito mais!

Que fique claro que não somos “gurus” em CodeIgniter, ou algo parecido. Somos apenas pessoas que gostam muito do framework e querem compartilhar o que sabem e aprender muito mais coisas, principalmente através da interação entre as pessoas que os blogs proporcionam.

Aspirações

Temos a intenção de fazer o CodeIgniter Brasil o melhor blog nacional sobre o CodeIgniter. Nossa idéia é, através de artigos, tutoriais, ajuda dos amigos e leitores, fazer com que este ambiente online seja o melhor possível – dentro das possibilidades de cada um.

E para que este objetivo aconteça, é muitíssimo importante que a contribuição dos leitores/frequentadores do blog seja uma constante. Temos certeza de que as contribuições serão várias e que teremos, mutuamente, muitos e muitos momentos para interagir e aprender por aqui!

Para já ficar ligado nos conteúdos que estão por vir, assine o feed do CodeIgniter Brasil e fique sabendo das novidades e atualizações da forma mais rápida possível!

Sucesso aos “codeigniters”!

Somos pessoas que têm seus trabalhos “oficiais” e também os “paralelos”. Uma de nossas atividades é escrever em blogs e outras publicações. Nossa intenção é colocar artigos com relativa frequencia que, esperamos, seja do agrado dos leitores.

Que todos nós, utilizadores do CodeIgniter, possamos lograr sucesso em nossas atividades e que comecem as atividades no CodeIgniter Brasil!

13 comentários em "CodeIgniter Brasil: o começo"

gravatar

Matheus  em 19 de março de 2009

Parabés pelo blog! Com certeza estarei acompanhando o trabalho de vocês, tirando dúvidas, aprendendo e compartilhando informações também!

Abraços!

gravatar

Tárcio Zemel  em 2 de abril de 2009

@ Matheus

Nós que agradecemos a presença, Matheus! Esperamos você nos próximos artigos! Grande abraço!

gravatar

Nei  em 13 de dezembro de 2009

Parabéns pelo blog e pela iniciativa.
Também assinei o feed e vou acompanhar todo o conteúdo, bem como participar…
Fiquei a maior parte dos 2 últimos dias pesquisando, instalando e testando todos os frameworks e IDE’s para PHP e minha escolha foi o CI.

[]’s
Nei

gravatar

Tárcio Zemel  em 14 de dezembro de 2009

@ Nei
Que bom que você optou pelo CI e por acompanhar o CodeIgniter Brasil! Esperamos que seja proveitoso! Abraços!

gravatar

Júlia  em 13 de março de 2011

Estou começando a estudar sobre o CodeIgniter! Comprei livro, assinei lista de discursão e agora estou aqui, para acompanhar todos os teus posts! \o/

Obrigada por criar este blog, disponibilizar tempo e conhecimento para nós iniciantes.
Muita Sorte para você!

gravatar

rodrigoeccard  em 27 de outubro de 2011

Vou seguir com certeza este blog. To precisando aprender um Framework para me reduzir o "trabalho de corno" que a gente tem quando escreve um código.

Abraço!

gravatar

Tárcio Zemel  em 17 de novembro de 2011

Boa notícia, Rodrigo! Contamos com sua presença! ;-)

gravatar

Cássio  em 21 de março de 2012

Meu chefe me deu a missão de aprender usar esse Framework. estou lendo o site inteiro.

gravatar

Tárcio Zemel  em 25 de março de 2012

Chefe bacana! Vai ser uma diversão antes de ser um trabalho, eu garanto! ;-)

gravatar

webes  em 22 de março de 2013

Parabéns atrasado, pois exploro o site a algum tempo e hoje decidi ler ele todo :D.

gravatar

Tárcio Zemel  em 22 de março de 2013

Opa, muito obrigado pela audiência! hehe

Brevemente tem conteúdo novo! ;-)

gravatar

Yan  em 29 de agosto de 2013

Parabéns pelo Blog. Perdi o medo e comecei a aprender o CI. Vendo algumas explicações e um pouco de código vi que ele não é o bicho de sete cabeças que eu imaginava. Vou aprender bastante com o Blog.

Parabéns.

gravatar

Renato  em 14 de outubro de 2013

Estou querendo aprender um framework em PHP e estou querendo saber qual é o melhor. Aqui na empresa, estão querendo colocar o CakePHP, mas eu quero realmente saber se o CodeIgniter é o melhor e pq é o melhor para contra-argumentar e poder ter motivos suficientes para mostrar que o CI é o melhor. Podem me ajudar ?

    Comente!